domingo, 16 de junho de 2013

Uma dose não terminada - Parte 1*

Por: Allyne Pires (tema indicado por Cristian Drovas)

- Uma dose de whisky com quatro cubos de gelo, por favor!
- Para mim, um guaraná com gelo.
- De novo, obrigado por ter vindo cara. Preciso muito conversar.
- De nada, mas precisava ser aqui? Espero uma resposta dessa vez.
- Eu sei que não gosta des
se lugar e realmente ele não combina nada com você, mas além de conversar eu preciso estar muito ruim para encarar o dia que determinará o resto dos meus dias.
- Se você já vem com o pensamento de “encher a cara” não vejo motivo de que eu esteja aqui. Se sóbrio você não me escuta, imagina bêbado.
- Prometo que não passarei de três doses. Fica.
- Vou ficar para fazer você beber no máximo duas.
- Como você consegue? Vir aqui e pedir guaraná?
- Não preciso de álcool para estabelecer meus pensamentos ou esquecer algo, por exemplo.
- Ok! Pode me criticar.
- Chega de conversa e fala o que quer conversar comigo. Não enrola.
- Eu sabia que se te chamasse você não me deixaria esquecer a conversa. Confesso que iria ficar muito feliz se deixasse pra lá.
- Não vou deixar pra lá até que eu consiga entender ou até mesmo que consiga mudar seu pensamento.
- Pra você é fácil fazer uma escolha que segue os mandamentos de Deus. Eu não consigo entender o porquê e o quê te faz esperar tanto para uma coisa que irá acabar de vez com sua liberdade.
- E eu não entendo o porquê decidiu tomar essa decisão se não concorda com ela. Sobre as questões que fez a mim eu respondo no decorrer da conversa.
- Eu realmente gosto dela, mas para que morar juntos e assinar tantos papéis se estamos bem dormindo em camas e casas diferentes. É tão melhor nos encontrarmos alguns dias, dormir juntos e depois cada um para o seu canto. Pra que perder esta liberdade, essa particularidade?
- Você mora sozinho?
- Eles são meus pais e já tenho 25 anos, não preciso ficar dando tantas explicações.
- Você já a traiu?
- Não. Abomino quem faz isso.
- E você se julga livre? No meu mundo liberdade é um estado impossível de se adquirir. O que realmente te faz não querer se casar?
Um gole grande na dose e mais nada.
- Qual o pensamento que vem a sua mente ao imaginar uma vida de casado?
Balançar de cabeça.
- Você me chamou para ter essa conversa, você me conhece e tenho certeza que sabia que eu ia fazer essa pergunta.
Golada
- Nunca contei isso a ninguém, nem minha futura... esposa... sabe disso. E sei que quando eu contar... – gole – Eu tenho medo. Medo de não conseguir viver realmente bem com ela. Se já brigamos tanto mesmo longe um do outro, imagina na mesma casa, dormindo todos os dias na mesma cama. No fundo, não quero ser como a maioria dos casais jovens de atualmente ou os tantos famosos que em três meses se separam. Na verdade, tenho receio de acabar como meus pais. Vivem juntos por mais de 25 anos e só Deus sabe se não é uma mentira desde o começo. Eu tenho medo de errar, que ela não seja a mulher certa ou que eu não seja o certo para ela. Mais uma dose, por favor.
- É agora que entro com as respostas que você me questionou antes. Eu escolhi esperar porque eu também sinto esse medo. Principalmente porque sei o quanto Deus se ira com casamentos que acabam por falta de comprometimento com a outra pessoa, com o amor. E é incrível que mesmo não acreditando em nada disso você pensa dessa forma. E desculpe pelo que vou falar agora: vocês não esperaram. Sabe do que estou falando! E talvez tenham que sofrer algumas consequências, mas se você não quer ser igual a esses jovens isso já é um bom começo. Eu resolvi esperar não porque não quero sofrer consequências, mas porque só assim tenho certeza de que estarei crescido mentalmente e espiritualmente quando eu a encontrar. Sei que vocês não esperaram, isso já é um fato, mas vejo em vocês o que não vejo mais em jovens por aí. Mesmo não casados foram fiéis um ao outro por 5 anos. Jovens de hoje em dia estão com uma pessoa na escola, outra na vizinhança e várias outras nas baladas. O que tenho a dizer é que essa decisão não vai acabar com seus dias, vai fortalecê-lo. Saber que depois de um dia péssimo no trabalho terá alguém para se recostar verdadeiramente é maravilhoso. Sim, tem as brigas, mas acredito que elas só fazem o relacionamento aumentar e nos faz crescer por dentro e com o outro.  E não é o histórico de sua família que irá tornar seu casamento bem ou mal sucedido, são vocês. E, realmente, acho que serão muito felizes juntos.
- Amanhã é um grande dia. Estou muito feliz, mas ainda assim estou com medo.
- Isso não é medo, é ansiedade. Com certeza até eu terei quando chegar meu dia.
- Vamos embora, tenho que estar descansado para amanhã.
- Vejo que pediu outra dose, mas não deu nenhum gole nela.
- Você me entreteu. – risadas – E não preciso dessa, se eu tomar amanhã estarei com uma dor de cabeça péssima.
- Olha só! Me sai melhor do que o esperado. Quem sabe o próximo encontro não será em um restaurante qualquer.

*Veja a continuação do conto em: Uma dose não terminada - Parte 2 e Uma dose não terminada - Parte 3

Nenhum comentário: